Acervo

MATERIAIS INSTITUCIONAIS

Ibá Digital - Edição 143

 
Confira as últimas entrevistas do Podcast do Setor Florestal
 
Para ouvir os episódios do IbáCast, acesse nossa playlist do Spotify. Ouça e compartilhe! Vamos, juntos, levar nossa mensagem mais longe.

 
 
Verdi Times é destaque na newsletter da FAO 

O portal de conteúdo para o setor de árvores cultivadas, VerdiTimes, lançado pela Ibá, foi destaque no boletim da FAO, uma das vertentes da ONU. 

 
Não temos um plano B – nem um segundo planeta
Artigo de Cindy Correa, responsável pela comunicação institucional da Ibá, no Marcas de Bem. O artigo ressalta a esperança que a humanidade deve ter para reverter o quadro apresentado no novo relatório do IPCC.

O boletim desse mês ressalta as práticas ESG do setor de árvores cultivadas, por meio das associadas. Será possível encontrar ações, atitudes, programas e/ou projetos que demonstram o compromisso desta agroindústria em criar um ambiente (interno e externo) justo, equilibrado e de oportunidades, tanto socialmente quanto ambientalmente.
 
International Paper proporciona encontro de gerações no ambiente de trabalho
Empresa estimula a troca de conhecimentos e de experiências entre os profissionais.
 
Sob nova governança, Melhoramentos amplia suas vendas em 53% no primeiro semestre do ano
Nova estratégia para ampliar a atuação, aumentar a receita e trazer mais eficiência nos custos reduz as perdas e já aponta recuperação de resultados.
 
Por mais diversidade e equidade, WestRock triplica o investimento em ações de inclusão e pertencimento
Entre as iniciativas, treinamento de lideranças para promover a contratação intencional de mais mulheres, negros, pessoas com deficiências e LGBTQIA+.
 
Curso orienta sobre identificação e manejo de formigas cortadeiras em plantios florestais
A dinâmica será de palestras e debates durante os dois períodos e contará, no terceiro período, com a participação da equipe de palestrantes para troca de ideias e sanar possíveis dúvidas.
 
Artigo: A corrida com barreiras na maratona climática

Ibá recomenda a leitura do artigo de Paulo Hartung, presidente da Ibá, no jornal O Estado de S. Paulo. O executivo ressalta as potencialidades do Brasil para o alcance de contribuições e soluções para a sustentabilidade global.

 

O papel da embalagem nos novos desafios das marcas: novas perspectivas de competitividade e de construção de valor no mercado de consumo. Entre os dias 21 a 23 de setembro.
Inscrições até 31/08.


O futuro das Certificações

A Neocert, a Ibá e o IPEF prepararam uma “Mega produção de análises, expertises e conexões” para projetar tendências e oportunidades no “O Futuro das Certificações” florestais no Brasil e no mundo. O webinar será dia 27 de agosto e as inscrições gratuitas podem ser realizadas no site.