Florestas plantadas WestRock: Desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma sustentável.

Florestas plantadas WestRock: Desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma sustentável.

Para construir um novo futuro sustentável, temos o compromisso de atuar de forma socialmente responsável, ambientalmente correta e economicamente viável. E, em toda a nossa cadeia de produtos florestais, o que não faltam são exemplos de como nosso negócio cuida das pessoas, melhora o planeta e gera desenvolvimento econômico.

Na área Social, mantemos cerca de 48 ações do bem com foco em educação, saúde e geração de renda, que, só em 2020, impactaram positivamente mais de 300 mil pessoas, em 23 munícipios de 4 estados.

E quando falamos em compromisso ambiental, não medimos esforços para cuidar do nosso planeta: atualmente, para cada hectare de floresta plantada WestRock, preservamos 0,73 hectare de florestas nativas. Além disso, o estoque de carbono das nossas florestas plantadas no Brasil é de mais de 6 milhões de toneladas.*

Nossa cadeia florestal também contribui para o desenvolvimento econômico das regiões onde atuamos, por meio da comercialização de sementes e mudas de alta produtividade e da venda de madeira para o segmento de serrados e compensados. Além disso, mantemos um programa de fomento florestal, oferecendo aos parceiros uma fonte de renda alternativa, por meio do manejo de florestas de alto desempenho, com qualidade, e rentabilidade.

As possibilidades das nossas florestas plantadas são inúmeras. E o melhor: sempre de forma sustentável.

*Dados de 2019