Sylvamo devolve para o meio ambiente, de forma tratada, 95% da água utilizada em suas atividades
A empresa destaca seus esforços relacionados à conservação das florestas, dos recursos hídricos e da biodiversidade, como o Programa Raízes do Mogi Guaçu
Visando operações cada vez mais responsáveis por meio da gestão de recursos naturais, atualmente a Sylvamo devolve para o meio ambiente, de forma tratada, 95% da água utilizada em suas atividades. Além disso, por meio de iniciativas em parceria com diversos stakeholders, a empresa destaca também seus esforços relacionados à conservação das florestas, dos recursos hídricos e da biodiversidade, como o Programa Raízes do Mogi Guaçu.
O Raízes do Mogi Guaçu é uma cooperação técnico-institucional entre Sylvamo e WWF-Brasil e visa recuperar e restaurar nascentes e áreas ripárias de Mata Atlântica na bacia do rio Mogi Guaçu, na região leste do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. Até dezembro de 2023, a Sylvamo registrou mais de 181 hectares restaurados, 217 mil mudas plantadas, 108 nascentes protegidas e impacto positivo na propriedade de 65 proprietários parceiros, em nove municípios. A meta do projeto é restaurar 480 hectares até 2026.