Suzano impacta 137 mil estudantes e educadores de escolas públicas em 2023
Desde 2020, a iniciativa já beneficiou mais de 40 municípios, em 7 estados dos quais a companhia tem operação, impactando cerca de 320 mil estudantes em mais de 1800 escolas da rede pública de ensino
A Suzano, por meio do Programa Suzano de Educação (PSE), impactou em 2023 cerca de 137 mil pessoas, entre estudantes, educadores(as) e equipes intersetoriais de 646 escolas das redes municipais de educação pública nos estados da Bahia, do Espírito Santo, do Maranhão e do Mato Grosso do Sul, regiões em que a companhia possui operações.
O PSE tem como objetivo a formação integral de alunos(as) nas diferentes etapas da vida, considerando os aspectos intelectual, físico, emocional, cultural e social. Para isso, atua na qualificação profissional de gestores(as) e educadores(as) de escolas públicas, na articulação entre setores (educação, saúde e assistência social) e no estímulo para que famílias e comunidades participem mais na vida escolar, promovendo uma atuação sistêmica para o desenvolvimento integral dos estudantes e das estudantes dessas regiões.
Desde 2020, a iniciativa já beneficiou mais de 40 municípios, em 7 estados dos quais a companhia tem operação, impactando cerca de 320 mil estudantes em mais de 1800 escolas da rede pública de ensino.
Entre os Compromissos para Renovar a Vida estabelecidos pela Suzano está o de aumentar em 40% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todos os municípios prioritários até 2030. O Programa Suzano de Educação é a principal iniciativa pela qual a companhia reafirma o seu compromisso em contribuir para melhoria da qualidade da educação no país.