Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Sessão especial “Investimentos sustentáveis em florestas, pessoas, natureza e lucros”

O debate reuniu profissionais para conversar sobre investimentos sustentáveis em florestas, pessoas, natureza e lucros. Foram aprofundadas discussões sobre soluções criativas baseadas nas florestas; necessidades e oportunidades que surgem a partir de investimentos florestais; atitudes práticas para avançar em ações que privilegiem a natureza; e condições para fortalecer investimentos em florestas ao mesmo tempo em que se recupera terras degradadas.

O Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. foi o moderador do painel que discutiu investimentos em restauração de ecossistemas, que também contou com a participação de Esben Brandi, Head of Business Development do BTG Pactual; e Garo Batmanian, chair da Task Force de Finanças da UN Decade on Restoration. Ambos ressaltaram que as ações de restauração devem estar combinadas com ações em conservação, caso contrário, estremos sempre atrasados e corrigindo nossos próprios impactos. Foi ainda citado o grande interesse dos investidores em projetos de larga escala e modelos inovadores de negócios , que conciliam mitigação das mudanças climáticas com retorno financeiro.

Nathália Granato, gerente de Sustentabilidade da Ibá, foi a mestre de cerimônias do debate e abriu os trabalhos ressaltando que não há setor mais sustentável na economia mundial do que o setor florestal, o que inspirou a todos os presentes.