Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Fórum Mundial de Bioeconomia reforça relacionamentos e abre novas portas

O esforço em trazer o Fórum Mundial de Bioeconomia para o Brasil também proporcionou ao setor de árvores cultivadas a oportunidade de aprofundar relacionamentos e abrir portas a partir de contatos iniciados no evento.

Os encontros com o Helder Barbalho, Governador do Estado do Pará, e também a contribuição do diretor executivo, José Carlos, no 24º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, destacaram o evento principal e os encontros paralelos como mais uma oportunidade para levar a mensagem regional, que não se caracteriza como uma simples região. A Amazônia está voltada aos olhares globais. Questões que também estão alinhadas às estratégias em nível nacional para o desenvolvimento das regiões, focadas em uma economia que valorize os recursos naturais e diminua os impactos dos efeitos negativos para o meio ambiente que serão levados para a COP-26.

A associação também discutiu oportunidades para compartilhar ideias e se conectar com diferentes atores como a delegação da União Europeia no Brasil, importante ator geopolítico, especialmente neste momento em que estão se estabelecendo barreiras mercadológicas.

Também foram realizados encontros com a Business Finland, que desencadeou novas reuniões a serem realizadas em São Paulo, e com a Yara Brasil, companhia de fertilizantes, enfatizando o trabalho sustentável realizado pelo setor de árvores cultivadas.