Oji Papéis Especiais | Avery Dennison lança no Brasil a primeira etiqueta térmica direta, com conteúdo reciclado de resíduo pós-industrial

Oji Papéis Especiais | Avery Dennison lança no Brasil a primeira etiqueta térmica direta, com conteúdo reciclado de resíduo pós-industrial

Com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos e aumentar a circularidade na indústria de embalagens, a Avery Dennison, líder global em ciência de materiais e soluções de identificação digital, apresenta uma novidade em seu portfólio de produtos sustentáveis. De forma pioneira no Brasil, a companhia lança o Fasson® Térmico Dry 10% PIR, a primeira etiqueta térmica direta, composta com 10% de conteúdo reciclado de resíduo pós-industrial.

A solução, desenvolvida pela companhia em parceria com a Oji Papéis Especiais – fornecedora de papéis térmicos – e a Polpel, especialista em reciclagem de liners, é fruto do programa AD Circular, uma iniciativa lançada e gerida pela própria Avery Dennison, voltada à reciclagem e transformação dos resíduos gerados na conversão e aplicação de suas soluções autoadesivas.

De acordo com Renato Rafael, gerente de produtos da Avery Dennison na América Latina, o novo Fasson® Térmico Dry 10% PIR atende especialmente aos segmentos que fazem uso de etiquetas térmicas diretas para precificação, impressão de código de barras e eficiência operacional - a exemplo dos supermercados, empresas e departamentos de logística e e-commerce.

“Juntos, somente esses setores movimentam mais de R$ 2 trilhões por ano, o que demonstra o potencial de consumo brasileiro, tanto de alimentos quanto de outros produtos, principalmente os bens de consumo. Portanto, pensando no reflexo dessas operações, precisamos agir colaborativamente para que as empresas adequem os seus processos com um menor impacto ambiental, ainda mantendo a alta eficiência e praticidade. Esta nova solução vem como uma opção que pode atender esta demanda do mercado”, explica o executivo.

Produzido sem uso de Bisfenol A (BPA-Free), o novo frontal Fasson® Térmico Dry 10% PIR se apresenta como a opção ideal ao priorizar a reutilização de materiais e, ao mesmo tempo, impulsionar a economia circular, devido à sua composição com fibras de papel reciclado, coletados durante o processo de conversão de rótulos e etiquetas das empresas participantes da iniciativa de economia circular da Avery Dennison, o AD Circular.

Oferecido em conjunto com um liner apto para reciclagem, também por meio do AD Circular, o Fasson® Térmico Dry 10% PIR, chancelado pela FSC®, pode ser combinado com os adesivos S2045N ou C2075, ambos certificados pelas instituições PTS (Papiertechnische Stiftung, ou Foundation for Paper Technology)– que garante que o produto é apto para a reciclagem de papel e papelão, podendo a etiqueta permanecer nessas embalagens sem afetar esse processo específico de reciclagem - e Biopreferred, um programa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que valida o uso de conteúdo de base biológica no desenvolvimento do produto.

spam blockers