Nouryon apoia a expansão da fábrica de celulose da Bracell no Brasil com seu inovador Modelo de Fabricação Integrado

Nouryon apoia a expansão da fábrica de celulose da Bracell no Brasil com seu inovador Modelo de Fabricação Integrado

A Nouryon, líder global em especialidades químicas, iniciou o comissionamento do seu Modelo de Fabricação Integrado para apoiar a expansão da fábrica de celulose da Bracell em Lençóis Paulista, São Paulo.

O Modelo de Fabricação Integrado da Nouryon oferece aos clientes instalações customizadas em suas fábricas, que inclui o manuseio de matérias-primas necessárias para a produção da celulose. Para Bracell, a Nouryon construiu linhas de produção de dióxido de cloro, área de tancagem para manusear e estocar produtos e sistemas de entregas necessários para garantir a operação da fábrica de celulose bem-sucedida.

'Este importante projeto apresenta as soluções essenciais da Nouryon que ajudarão a Bracell a produzir celulose, que será convertida em produtos do nosso cotidiano', disse Antonio Carlos Francisco, vice-presidente de Soluções Tecnológicas da América do Sul da Nouryon. 'Nosso trabalho com a Bracell também reforça o valor que a nossa experiência no setor e nosso Modelo de Fabricação Integrado proporciona aos nossos clientes', disse Francisco.

A Nouryon opera com sucesso seu Modelo de Fabricação Integrado no Brasil desde 2005 com quatro plantas industriais próprias localizadas dentro das diversas fábricas de celulose existentes no Brasil, que apoiam a  indústria de celulose e seu de rápido crescimento no País. O conceito fornece aos seus clientes importantes benefícios de sustentabilidade, pois as instalações no local reduzem o transporte de matérias-primas, melhoram a segurança geral e maximizam os recursos disponíveis. O Modelo de Fabricação Integrado também possui uma pegada de carbono reduzida, pois normalmente utiliza a energia gerada na fábrica de celulose a partir da biomassa.

'Nosso projeto de expansão é o maior investimento privado no estado de São Paulo nos últimos 20 anos. Valorizamos a parceria com a Nouryon e estamos confiantes de que sua inovadora fábrica garantirá que possamos realizar perfeitamente nossas operações e apoiar nosso crescimento futuro', disse Pedro Stefanini, Diretor geral da Bracell.

'O projeto é um marco importante para a Bracell e a Nouryon se orgulha de estar associada a esse esforço bem-sucedido', disse Johan Landfors, vice-presidente  executivo  e vice-presidente de Soluções Tecnológicas e Europa da Nouryon. 'Nos últimos 16 anos, aprimoramos nosso Modelo de Fabricação Integrado para atender às necessidades de nossos clientes. Continuamos a ter um forte compromisso com a indústria de celulose, tissue e embalagens e o nosso objetivo é continuar construindo nossa estratégia de crescimento bem-sucedida na América do Sul.'

Leia mais sobre o trabalho da Nouryon no mercado de celulose, tissue e embalagens e sobre outros investimentos que a Nouryon tem feito para crescer juntamente com seus clientes.