Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Nota de falecimento - Ibá presta sua homenagem para Armando Klabin

O setor de árvores cultivadas lamenta profundamente a perda de Armando Klabin, Presidente do Conselho de administração da Klabin, e membro do Conselho Consultivo da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), aos 89 anos.

Reconhecido por sua visão estratégica, liderança e dedicação à Klabin, o executivo estudou engenharia pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foi membro do Conselho de Administração da Klabin desde sua criação, em 1979 e teve um papel fundamental no início dos anos 2000 para a decisão estratégica de focar no ramo de embalagens, segmento que a empresa hoje é destaque mundial. Empreendedor, atuava em diversas empresas como presidente da Cosibra – Companhia Sisal do Brasil; sócio-controlador da Aquinor – Aquicultura do Nordeste Ltda; diretor-presidente de lbitiguaia Agropecuária Ltda – Fazenda Paraíso (MG) e Estância Miranda (MS). Era membro do Conselho Diretor da Fundação Getúlio Vargas; presidente do Instituto de Tecnologia ORT Brasil, voltado para a educação e treinamento tecnológico, e da Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande; presidente do Conselho de Administração da Colônia de Férias Henrique Lemle, ONG que desenvolve atividades complementares à escola, educação ambiental e pesquisa em ciências biológicas e naturais.

O executivo deixa um legado de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, conectando sempre a atuação corporativo com o cuidado ao meio ambiente, projetos sociais e o desenvolvimento do Brasil.

Personalidade da sociedade carioca, Armando Klabin também tinha forte ligação com o esporte e foi destacado jogador do polo nacional, reconhecido em 2017 como o jogador de polo mais longevo pelo Guinness World Records.

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em nome dos presidentes dos Conselhos Consultivo, Daniel Feffer, e Deliberativo, Horacio Lafer Piva, e do presidente executivo, Paulo Hartung, lamenta o falecimento e manifesta seu amparo para toda a família.