Munksjö Brasil deve dobrar capacidade produtiva e reduzir até 50% do consumo de água com o projeto Expandecor
Apenas nos últimos dois anos, a empresa alcançou uma redução de 17% no consumo de água em toda a sua plataforma global de produção de papel decorativo
A redução do uso de água nas nossas operações é uma das principais prioridades de sustentabilidade da Munksjö. Nos últimos dois anos, a empresa alcançou uma redução de 17% no consumo de água em toda a sua plataforma global de produção de papel decorativo. Para continuar nessa jornada, a Munksjö conta com muitos projetos em andamento ou em desenvolvimento em todas as suas fábricas ao redor do mundo.
Um deles é o projeto Expandecor, um investimento de 28 milhões de euros - o equivalente a mais de 150 milhões de reais - que irá modernizar a fábrica de Caieiras, no Brasil. Por meio da conversão de uma de suas máquinas de papel, o investimento irá melhorar a competitividade do papel produzido, ao mesmo tempo em que dobra a capacidade de produção da Munksjö na América Latina, permitindo à empresa atender efetivamente toda a demanda do mercado na região em 2025. Como se não bastasse, o projeto também terá impacto positivo na sustentabilidade da planta: com circuitos de água fechados e equipamentos modernizados, a Munksjö Caieiras espera ter uma redução de 30% a 50% no uso total de água da fábrica por tonelada produzida.