MDP – Medium Density Particleboard – Painéis de Partículas de Média Densidade

O MDP é um painel de madeira reconstituída, assim como o MDF e o HDF. MDP é a sigla para Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade. As partículas são posicionadas de forma diferenciada, com as maiores dispostas ao centro e as mais finas nas superfícies externas, formando três camadas. São aglutinadas e compactadas entre si com resina sintética por meio da ação conjunta de pressão e calor em prensa contínua de última geração. O MDP é resultado da evolução da tecnologia de prensas contínuas e pertence a uma nova geração de painéis de partículas de média densidade.

Características

O MDP é um painel homogêneo e de grande estabilidade dimensional (largura, comprimento e espessura), resiste muito bem à flexão e ao arranque de parafusos.

Usos e Aplicações

Pelas suas características, o MDP é especialmente indicado para a indústria moveleira e marcenaria, na produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas. Suas principais aplicações são: portas retas, laterais de móveis, prateleiras, divisórias, tampos retos, tampos pós-formados, base superior e inferior e frentes e laterais de gaveta. Para melhor utilização, é importante que tanto as faces como todas as bordas do painel estejam cobertas com acabamento, mesmo as bordas ou faces não aparentes.