Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Klabin e Suzano são homenageadas durante o Fórum Mundial de Bioeconomia

Durante jantar de gala, no segundo dia de evento, a organização do Fórum Mundial de Bioeconomia homenageou companhias e personalidades que atuam de forma consistente na construção de uma agenda verde. Duas associadas da Ibá foram reconhecidas.

A Suzano, representada por Wagner Carvalho de Liz, gerente industrial baseado em Belém do Pará, foi homenageada em reconhecimento às iniciativas que a companhia promove em relação ao bionegócio. “A Suzano cumpriu indicadores com a agenda ESG com informações transparentes sobre inovação e estratégia de sustentabilidade”, evidencia Wagner de Liz.

Na sequência, Cristiano Teixeira, CEO da Klabin, levou o prêmio como “Bio Personalidade de 2021”, como a liderança mais marcante do ano na temática da bioeconomia. O prêmio foi recebido em seu nome por André Dias, Secretário de Turismo do Pará.

Mark Rushton, cofundador do evento, ressaltou que a bioeconomia circular é o caminho daqui pra frente. O modelo atual de uma economia não circular prejudica o planeta e nos impede de alcançar o efetivo desenvolvimento sustentável. Os impactos são muito fortes para o meio ambiente.