Irani lança plataforma digital de vendas de embalagens sustentáveis

Irani lança plataforma digital de vendas de embalagens sustentáveis

Visando expandir e fomentar o uso de embalagens produzidas a partir de fontes renováveis e biodegradáveis no mercado, a Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, lança oficialmente neste mês de março, o Mês do Consumidor, a sua plataforma digital de vendas de embalagens, o Embalei

A loja online da companhia catarinense conta com mais 20 produtos eficientes e inovadores, disponíveis nas categorias caixas, bobinas, envelopes, sacolas e sacos, além da Linha Antimicrobiana Irani. As embalagens podem ser adquiridas em pequenas quantidades, para atender o público B2C (consumidores finais) e pequenos e médios empreendedores de todo o país, para serem utilizadas tanto para varejo e delivery, quanto para transporte e e-commerce. 

“O Embalei busca ampliar nossa atuação no mercado de embalagens sustentáveis, favorecendo o meio ambiente, o desenvolvimento social e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade, já que os produtos ofertados na plataforma digital são todos feitos com matéria-prima reciclada, 100% recicláveis e biodegradáveis”, comenta Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani. 

O executivo lembra que a procura por embalagens sustentáveis aumentou nos últimos anos, ficando evidenciado durante a pandemia, quando o consumo de produtos via e-commerce e delivery aumentou. Porém, o acesso a esses produtos por consumidores finais ou por pequenos e médios empreendedores ainda é restrito. “Nossa intenção é atender essa demanda e levar nossos produtos para todas as regiões do país”, acrescenta. 

“Atualmente receber compras em casa deixou de ser uma opção para muitos e passou a ser uma necessidade. Hoje as pessoas estão se importando cada vez mais com o impacto que as empresas geram na natureza. Por isso, é importante ter esse cuidado na forma como o cliente recebe seu pedido, pois além da praticidade e da boa apresentação, é necessária uma embalagem que faça a diferença, que seja sustentável, que tenha qualidade e ofereça segurança aos produtos que acomoda e às pessoas que manuseiam”, conclui.  

Os produtos comercializados pelo Embalei ficam armazenados em um espaço terceirizado localizado no município de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, onde atua uma equipe multidisciplinar. No local, após a realização da compra, é feito todo o processo de separação dos pedidos e preparação para envio aos consumidores, que acontece para todas as regiões do país por meio de um sistema de logística eficiente e ágil.
O Embalei pode ser acessado através deste
link. Na plataforma digital é possível conferir todos os produtos disponíveis, além dos valores e ofertas, formas de pagamento e envio.