Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Setor de pisos laminados

O setor de pisos laminados brasileiros é moderno, sustentável e cheio de design. Do total de florestas plantadas para fins industriais do Brasil, pelo menos 6% é destinado para produção de painéis de madeira e pisos laminados. São comercializados por ano 11,9 milhões de m³ por ano.

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) dentro do projeto de divulgação e valorização dos produtos de base florestal, reforçando a bioeconomia, vem trabalhando em uma campanha sobre o piso feito de HDF – high density fiberboard ou HPP – high density particleboard, madeira de pinus ou eucalipto reconstituída, chamada “Laminados, já pensou?”.

Voltada para o consumidor final, a campanha nas redes sociais mostra características e atributos do piso laminado, que ao contrário de outros revestimentos, o laminado é produzido com 100% de matéria-prima renovável com origem em árvores cultivadase certificadas. Sóum produto de madeira industrializadaé capaz de proporcionar toda essa beleza, elegância e aconchego.

Com constantes investimentos em inovação, entre os vários desenvolvimentos dessa indústria está a tecnologia que dificulta o acúmulo de pó. Além de facilitar a limpeza, essa propriedade ajuda a tornar o laminado a melhor opção para quartos, por exemplo de bebês, por ser hipoalergênico.

O produto, que é o encontro do natural com o moderno, da tecnologia com o charme e da resistência com a praticidade, oferece sensação de amplitude e elegância aos ambientes.

Graças às novas gerações de desenvolvimento, é possível usar esse material também em áreas como lavabos. Os pisos laminados são resistentes à água, o que prolonga a vida útil e permite toda a beleza nesse ambiente também.

Em escritórios, esse revestimento de piso se destaca por ser resistente a marcas provenientes de cadeiras, tornando o ambiente ainda mais confortável e elegante. As marcas Durafloor, Eucafloor e QuickStep possuem produtos com maior resistência desenvolvidos exclusivamente para usos corporativos.

A instalação do piso laminado é muito prática e rápida, diferentemente de outros tipos de piso. Com o chão nivelado, coloca-se uma manta e já pode ser feita a instalação. É possível mudar um ambiente no mesmo dia sem quebra-quebra, tomando como base um dia de instalação para até 40m².A perda de material não chega a 5%. Por isso, não há necessidade de contratação de caçamba para retirar o entulho, por exemplo. Isto é consumo consciente!

O produto tem um custo benefício vantajoso, sendo, segundo a campanha, a melhor opção no mercado.

Por ser bastante resistente a riscos e possíveis quebras, o laminado dura muito tempo e fica lindo como novo por mais tempo. Naturalmente, para obter tais benefícios, os cuidados devem ser diários.

 
Imagem: Duratex (esquerda) / Eucatex (direita)
 

Outros diferenciais são o isolamento térmico e a redução de ruídos.  Quando instalado em conjunto com a manta redutora de ruídos, o laminado torna o cômodo muito mais silencioso no ambiente e entre os andares. Cada fabricante tem uma solução que vai tornar o ambiente muito mais tranquilo e silencioso.Neste caso, os ruídos podem diminuir em até mais de 20 decibéis entre pavimentos, se comparado com outros revestimentos que são fixados diretamente no contrapiso. Para arquitetos, projetistas e construtoras, esta pode ser uma vantagem na redução dos custos de seus projetos e empreendimentos.

Para saber mais dessa solução, o site ou as redes sociais da campanha possuem muitas informações.

https://www.facebook.com/penselaminado/posts

https://penselaminado.com.br

Instagram: @penselaminado

Veículo: Madeira Total