Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Ibá lança PodCast sobre o setor de base florestal

Ibácast terá uma série de entrevistas que visam levar até o público a importância do setor no dia a dia de todos

São Paulo, 18 de março de 2021 – Nesta quinta-feira, 18, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) lança o IbáCast, um podcast idealizado para levar até os brasileiros a importância do setor de árvores cultivadas no dia a dia de todos no presente e no futuro.

Novos episódios estarão no ar toda quinta-feira, a partir das 8h, e os ouvintes podem acessar por meio do próprio próprio site e das plataformas SpotifyDeezerGoogle Podcast e Apple Podcasts

A cada semana um novo entrevistado de companhias associadas, outras entidades do setor de base florestal e parceiros participarão de um bate-papo de cerca de 10 minutos, demonstrando como esta indústria está cultivando um futuro melhor por meio de soluções sustentáveis.

“Esta ferramenta de comunicação é mais um caminho para aproximarmos o setor dos brasileiros. Uma das maneiras de criar este elo com o público é demonstrando a relevância dos produtos que estão no dia a dia de todos, assim como o cuidado com o meio ambiente e com as pessoas em toda a cadeia. A origem renovável e ambientalmente adequada da matéria-prima torna-a cada vez mais utilizada em itens menos tradicionais, que vão de roupas até alimentos. Levar até o consumidor a sensibilidade de que este é um setor que olha para o hoje e para o amanhã é fundamental”, explica Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

A primeira entrevistada do Ibácast é Bibiana Rubini, Gerente Executiva de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Celulose e Biorrefinaria da Suzano. Na conversa, a executiva conta como a árvore cultivada é um diferencial atualmente, mas o potencial e os avanços do setor para tornar milhares de produtos do nosso cotidiano ainda mais verdes, com a substituição de matérias-primas de origem fóssil.

Sugestões de temas e perguntas podem ser enviadas por meio do Facebook e Instagramda Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).