Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Ibá ganha destaque no Valor Econômico, no O Globo e em diversos outros veículos no Dia da Árvore

No Dia da Árvore (21/09), a Ibá foi destaque em importantes veículos nacionais como o Valor Econômico e O Globo, promovendo o setor de árvores cultivadas e seus impactos positivos. 

O Valor Econômico publicou duas matérias. O Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. participa ao lado de porta-vozes das associadas como o vice-presidente da Bracell, Per Lindblom; o diretor florestal da Eldorado Brasil, Germano Vieira; o diretor de tecnologia industrial e inovação da Klabin, Francisco Razzolini; e o diretor de tecnologia e inovação da Suzano, Fernando Bertolucci.

Na primeira matéria é destacado o volume expressivo de investimentos e os benefícios ambientais e sociais. “Nos mais de mil municípios onde o setor atua, o Índice de Desenvolvimento Humano é maior que o da média dos municípios no Estado”, afirma.

Na segunda reportagem é evidenciado o uso de energia renovável por parte da indústria. O texto inicia dizendo que “A economia circular, conceito que associa desenvolvimento econômico ao melhor uso dos recursos naturais, faz parte do modelo de negócio das indústrias de árvores cultivadas”. Casos da Bracell e da Eldorado são usados como exemplos.

Reforçando a estratégia de manter o setor presente nesta data tão importante, o jornal O Globo publicou artigo de Paulo Hartung com o título “Plantar, conservar e reinventar o futuro”. 

O texto ressalta o levantamento realizado pela Ibá, evidenciando o plantio de 1,5 milhão de árvores produtivas todos os dias no país.