Hardboard − Chapas de Fibra

As chapas duras são produzidas com fibras de madeira aglutinadas pelo processo de alta temperatura (calor), tempo e pressão. Não recebem resina sintética, pois são prensadas a quente pelo processo úmido que reativa o aglutinante natural da própria madeira, a lignina. O resultado é uma chapa plana de alta densidade que pode ter várias opções de revestimentos e acabamentos.

Características

A chapa de fibra dura é um painel cujas características principais são a alta densidade e a resistência física e química, que proporcionam acabamentos de alto padrão. A chapa dura pode ser trabalhada de diversas formas: estampada, curvada, moldada, usinada, cisalhada e pintada.

Usos e Aplicações

A Chapa de Fibra é um dos mais versáteis painéis. É indicada para a fabricação de móveis residenciais e de escritórios, fundos de armários e gavetas, para a paletização - método de acondicionamento de determinadas mercadorias sobre um estrado de madeira chamado palete - de produtos de diversas indústrias, em painéis de divisórias e nas indústrias automobilística, de embalagens, de brinquedos, de imagem e som, em hortifrutigranjeiros e na construção civil.