Educação na Sylvamo

Educação na Sylvamo

Um dos objetivos da Sylvamo é o Impacto na Comunidade por meio do apoio à educação, ajudando no desenvolvimento das regiões das quais faz parte. Junto à Sylvamo, o Instituto Chamex, mantido pela companhia, por meio da educação, ajuda a preparar jovens para serem agentes transformadores em suas comunidades levando soluções criativas para problemas do cotidiano, incentivando uma postura mais ativa com atitudes baseadas na educação. Recentemente, A Sylvamo e o Instituto Chamex, patrocinaram a 11ª Feira Cultural e Científica da ETEC Euro Albino de Souza de Mogi Guaçu, que ocorreu nos dias 17 e 18 de outubro, no Cerâmica Clube. A feira contou com exposições dos projetos de tecnologia e inovação feitos pelos alunos da escola, seu objetivo é estimular ainda mais os participantes a desenvolverem e ampliarem suas pesquisas para projetos inovadores focados tanto no crescimento intelectual, como pessoal, além de despertar vocações e revelar capacidades e habilidades científicas.

Além disso, o Instituto Chamex, anunciou mais uma edição do Geração Sylvamo, programa de aprendiz com foco nos jovens residentes em Luiz Antônio, Guatapará ou São Simão (SP), em parceria com o SENAI. No total, serão 20 vagas para o curso de Operador Polivalente da Indústria Metalmecânica focadas em jovens que tenham interesse em seguir carreira na área industrial. O projeto proporciona uma experiência que contempla o estudo e desenvolvimento teórico e prático, além de evolução e início da carreira profissional na fábrica da Sylvamo em Luiz Antônio (SP). Os aprovados receberão um salário-mínimo, convênio médico e odontológico, transporte fretado, vale alimentação de R$ 690,00, entre outros benefícios. As inscrições estarão abertas até o dia 05 de novembro e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKQy6JNrUZIbichZG7rgkmTws-WH38ikwywPBm51yi-nKM-A/viewform.

O projeto também acontece, durante o ano, nas outras unidades da companhia.

O Instituto Chamex lançou, este ano, a capacitação em Mecatrônica no Setor de Papel e Celulose exclusiva para mulheres, em parceria com a FATEC de Mogi Mirim. No curso, as mulheres aprenderam sobre elétrica, automação e o setor de Papel e Celulose. A capacitação faz parte do Projeto Impulso - Projeção de Futuros Talentos e tem o foco em mulheres que querem trabalhar na indústria de Papel e Celulose. No total, foram oferecidas 30 vagas afirmativas para mulheres cis e transgêneros.