Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Diretor-geral do FSC recebe delegação da Ibá

A Ibá também se reuniu com Kim Carstensen, diretor-geral do FSC Internacional. Durante o encontro, Kim ouviu as principais preocupações com relação ao Framework de Remediação, mais especificamente com a necessidade de remediação de conversões realizadas por terceiros para inclusão de áreas convertidas no escopo da certificação. Tal requisito não é viável frente a complexidade e aos custos de remediação impostos no Framework. A Ibá defendeu para o FSC de que, para fechar o ownership loophole de maneira justa, é preciso construir um Framework operacionalmente viável, mas ainda assim orientado para a entrega de resultados de restauração e conservação dignos de operações FSC.

O diretor do FSC ainda confirmou Reunião Regional e uma Reunião de Plantações, na semana de 8 de agosto, para refinar os entendimentos e os textos das moções, como preparação para a Assembleia Geral. A Ibá confirmou disposição de participar, em nome do setor.

Sobre Intensificação Sustentável, Conselho do FSC se reunirá em 19/05 para decidir a composição do Painel de Especialistas, que desenvolverá o Projeto de Aprendizagem em OGM. No próximo mês, o FSC coletará com seus membros, informações práticas sobre os impactos positivos sociais e ambientais da Intensificação Sustentável e a Ibá foi convidada a participar.