Com o mote #SouMaisMadeiraReflorestada, Dexco apoia campanha da Ibá que ressalta os atributos dos bioprodutos do setor

Com o mote #SouMaisMadeiraReflorestada, Dexco apoia campanha da Ibá que ressalta os atributos dos bioprodutos do setor

A Dexco, líder na produção de painéis de madeira industrializada no Brasil, apoia a campanha #SouMais, da Ibá, que reforça os diferenciais dos bioprodutos do setor de árvores cultivadas.

O apoio não é por acaso. Da madeira plantada se obtêm materiais para construção civil, fabricação de móveis, papel e celulose. Além disso, as árvores fornecem resinas, gomas e óleos essenciais usados em produtos químicos, farmacêuticos e cosméticos.

Ademais, o setor de árvores cultivadas do Brasil cuida do meio ambiente e auxilia no combate às mudanças climáticas. Segundo dados da Ibá, a indústria de base florestal é responsável pelo estoque de 4,48 bilhões de toneladas de CO2 eq. em suas florestas, o que equivale a 3x mais que a emissão estimada do país por ano.

Por meio de um trabalho responsável no campo, a Dexco fornece biomateriais à sociedade, como os painéis Duratex de MDF e MDP, produzidos a partir de madeira de reflorestamento, que são matéria-prima para o setor de construção e moveleiro. Ao longo de toda sua vida útil, os painéis Duratex mantêm estocado o carbono que foi absorvido pelas florestas durante o seu crescimento, contribuindo para a redução de gases de efeito estufa na atmosfera.

“Nós temos orgulho da forma sustentável com a qual fabricamos os nossos produtos. A ligação da Dexco com o ESG vem de longa data. Nossa estratégia permeia todo o processo produtivo dos painéis, até chegar nas casas e ambientes dos nossos consumidores”, diz Guilherme Setubal, gerente de ESG e RI da Dexco.

Os fortes investimentos em tecnologias aplicadas aos produtos Duratex, por exemplo, garantem durabilidade, segurança e bem-estar, permitindo que a marcenaria, ou móveis planejados, sejam destaque, inclusive em áreas sujeitas à umidade. Chamada de Ultra Premium, a tecnologia confere proteção anti-cupim e garante um produto resistente à umidade dentro de seu substrato, o qual é composto em 100% por resina MDI.

Também é importante ressaltar que todos os produtos das linhas de painéis MDF e MDP são enquadrados na categoria E1 quanto ao nível de emissão residual de formol, de acordo com as normas brasileiras e europeias. Isso significa que são painéis com baixa emissão de formaldeído. Produtos que atendem a este padrão contribuem para a criação de espaços mais saudáveis e sustentáveis, ao mesmo tempo em que estão alinhados com as necessidades e valores de uma sociedade cada vez mais informada e preocupada com o meio ambiente.

O Brasil é uma potência no setor de árvores plantadas, contribuindo para um mundo mais sustentável. E a Dexco, que faz questão de levantar a bandeira #SouMaisMadeiraReflorestada, está cada vez mais alinhada com o segmento, buscando criar um legado de sustentabilidade e respeito pelo nosso planeta.