Bracell entrega obra do Pronto Atendimento ao Covid-19 ao Hospital N. S. Piedade em Lençóis Paulista

Bracell entrega obra do Pronto Atendimento ao Covid-19 ao Hospital N. S. Piedade em Lençóis Paulista

Lençóis Paulista - A Bracell, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista, junto à Secretaria Municipal de Saúde, realizou as obras de construção e ampliação de uma ala do Hospital Nossa Senhora da Piedade, que será destinada ao Pronto Atendimento ao Covid-19 na cidade. O espaço de 521m² foi totalmente reforma do pela Bracell e está preparado para receber até 12 leitos de UTI. Além da reforma, a parceria com a Bracell incluiu também a idealização do projeto, que respeitou as normas pertinentes.

Dentre as principais intervenções estão: reforma do telhado, construção dos ambientes anexos da UTI (salas de paramentação, desparamentação, banheiro - com acessibilidade -, expurgo, DML), construção de banheiros (com acessibilidade), na sala de espera, fachadas e forros, instalação de portas de alumínio e vidros, projeto de sistema central de refrigeração e filtragem bacteriológica do ar dos ambientes, projeto de instalação elétrica para todos os ambi entes, p rojeto e instalação elétrica para iluminação, projeto de implantação dos sistemas de ar comprimido e oxigênio para os leitos de UTI, placas de comunicação visual, sinalização de saídas de emergência e segurança, metais e acabamentos para promover maior higiene, durabilidade e melhor manuseio. O valor do investimento foi na ordem de 1 milhão de reais.
Segundo Pedro Stefanini, diretor geral da Bracell, “a empresa entende que este novo espaço no Hospital Nossa Senhora da Piedade vai permitir um melhor atendimento à população, além de estar equipado para o tratamento dos casos da Covid-19. Este é um momento de união e colaboração para prevenir e combater o coronavírus com o objetivo de salvar vidas e por isso reiteramos nosso compromisso em estar atuante nas comunidades onde estamos presentes”.

A entrega da ala do Hospital foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 15/05. O provedor do Hospital, João José Dutra agradeceu a Bracell pelo apoio e investimento. “As obras só aconteceram por conta da inestimável doação feita pela Bracell, que assumiu todos os custos e a gestão da obra, tornando realidade o que parecia impossível em tão curto espaço de tempo. Jamais conseguiremos expressar em palavras, nossa gratidão. Nesse momento em que vivemos as angústias e apreensões decorrentes da pand emia cau sada pelo Coronavírus, quando não encontramos as palavras adequadas para traduzir a importância dessa obra para o hospital e para a saúde de Lençóis e região, optamos por assumir o compromisso de honrar, c om nosso trabalho e nossa dedicação, a doação que recebemos em nome da comunidade lençoense”.
O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, destacou que o Pronto Atendimento à Covid-19 será fundamental na estratégia de enfrentamento da doença na cidade. “Com esse novo local, poderemos separar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus dos demais pacientes tanto das Unidades de Saúde, que hoje atendem os sintomáticos, como também de dentro da UPA, que recebe os casos mais graves, liberando, assim, esses locais para outros atendimentos que também são importantes. Nesse sentido, agradeço a Bracell pelo esforço para entregar essas obras em tão curto espaço de tempo, o que mostra o seu compromisso com o povo de Lençóis Paulista e também o Hospi tal Piedade, por ter cedido o espaço que num futuro, depois que tudo isso passa r e vai passar, tenho certeza, vai abrigar um grande Centro de Hemodiálise”, declarou.

Sobre a Bracell
A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão em São Paulo, conhecida como Projeto Star for concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estad os Unidos. A RGE, a quem a Bracell pertence, é um grupo global de capital privado e fechado, com sede em Singapura, que possui outras empresas ao redor do mundo , gerando mais de 60.000 empregos diretos em suas operações.