WestRock | Estamos comprometidos com o combate às mudanças climáticas

WestRock | Estamos comprometidos com o combate às mudanças climáticas

Aqui na WestRock, nosso modelo de negócio é Regenerativo. Nossas florestas, tanto as plantadas, fonte de matéria-prima de nossos produtos, quanto as nativas, que conservamos e preservamos, ajudam a regenerar o planeta, removendo da atmosfera e estocando mais CO₂ (gás de efeito estufa) do que emitimos em nossas operações. Nossas chamadas Superárvores são fruto de mais de 60 anos de investimentos em pesquisa & desenvolvimento e melhoria genética para aumento de produtividade, e por isso, removem mais de 1 tonelada de CO₂ da atmosfera por minuto.

Apenas em 2020, nossos 54 mil hectares de florestas plantadas e preservadas removeram da atmosfera mais de 556 mil toneladas de CO₂. Assim, as Superárvores WestRock e nossos eficientes processos de produção ajudam na diminuição do aquecimento global, removendo mais CO₂ da atmosfera do que emitimos, um balanço positivo de 431 mil toneladas. Tudo de forma cíclica, responsável, sustentável.

Para colaborarmos para um planeta melhor hoje e nas futuras gerações, definimos 09 Iniciativas Voluntárias de Sustentabilidade, que possuem metas individuais até 2030. Apesar de removermos, por meio de nossas florestas, mais carbono do que emitimos em nossas operações, acreditamos que podemos ir além, assumindo compromissos relacionados à redução de emissões de gases de efeito estufa e ao aumento do uso de energia renovável em nossas operações.

Para alcançar essa meta, utilizamos em nossas operações biocombustíveis para a geração de energia, reduzindo o uso de combustíveis fósseis em nossas operações e mantemos projetos de eficiência e produtividade, alinhados aos 5Rs® de Sustentabilidade WestRock (Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Regenerar).

Globalmente, fazemos parte da plataforma CDP e assinamos acordo com o Science Based Targets para contribuirmos com os compromissos de redução de emissões do Acordo de Paris. Além disso, pelo segundo ano publicamos o Inventário de Gases de Efeito Estufa pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. Neste ano, os dados foram verificados por uma organização independente, o que nos assegurou o Selo Ouro, comprovando credibilidade, exatidão e qualidade no processo de coleta de informações.

Recentemente, também assinamos o posicionamento Empresários Pelo Clima – iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), do qual a WestRock é associada. A publicação tem como objetivo demonstrar o compromisso do setor privado com uma economia de baixo carbono e com as metas assumidas no Acordo de Paris, para o combate às mudanças climáticas. O documento será apresentado ao governo federal brasileiro e na Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a COP 26, que reunirá líderes de todo o mundo, em novembro.