Suzano no caminho da COP-26

Suzano no caminho da COP-26

Na Suzano, inovação e sustentabilidade caminham juntas para transformar a matéria-prima renovável em bioprodutos inovadores e sustentáveis ​​para bilhões de consumidores em mais de 100 países. A empresa se empenha em ser protagonista na mudança para criar soluções para os maiores desafios de nossa sociedade. Combinando suas operações de eficiência energética, plantações sustentáveis de eucalipto e áreas de preservação, ao mesmo tempo que melhora a vida das comunidades onde está presente.

Pautada nesses pilares, a companhia removeu 15.200.311,6 de toneladas de CO2eq da atmosfera no último ano. Esse volume considera o balanço entre as emissões de carbono diretas e indiretas (escopos 1, 2 e 3) e o carbono capturado pelas florestas plantadas da companhia e de áreas destinadas à conservação.

Em 2020, a empresa assumiu metas de longo prazo, também chamadas de “Compromissos para Renovar a Vida”, com ênfase especial nas mudanças climáticas, incluindo, até 2030, a remoção de 40 milhões de toneladas de CO₂ e a redução em 15% da intensidade das emissões de carbono (Escopos 1 e 2) por tonelada de produto produzida (tCO₂eq / t). A Suzano já é uma companhia climate positive, ou seja, além de compensar as emissões de gases do efeito estufa de sua própria operação e de sua cadeia de valor, remove adicionalmente mais gases de efeito estufa do que emite.

A partir de seu compromisso de conectar até 2030 meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, a companhia atingiu a marca de 975 mil hectares de áreas destinadas à conservação. Isso representa 40% dos 2,38 milhões de hectares mantidos pela Suzano. O restante, cerca de 1,3 milhão de hectares, são formados por florestas plantadas de eucalipto com manejo florestal sustentável.

A Suzano acredita que, para que mudanças aconteçam, é necessário atuar em diversas frentes e, por isso, está constantemente em busca de novos mercados, oferecendo soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta.