Munksjö anuncia nova marca e compromissos globais de sustentabilidade

Munksjö anuncia nova marca e compromissos globais de sustentabilidade

Desde 1º de outubro, a antiga área de negócios Decor da Ahlstrom-Munksjö passou a ser uma empresa independente, sob a marca Munksjö (www.munksjo.com). Desde então, a Munksjö é a primeira fabricante internacional exclusivamente dedicada ao papel decorativo, com seis unidades de produção, em cinco países: Alemanha, França, Espanha, Brasil e China.  A nova empresa é guidada pelo propósito de “contribuir para tornar ambientes de convivência sustentáveis acessíveis a todos” e pela  missão de “liderar inovações em papel decorativo para um dia a dia mais sustentável”.

Ao anunciar o novo posicionamento de marca, a empresa assumiu compromissos sólidos e planeja investimentos relevantes para diminuir significativamente sua pegada hídrica, além de reduzir as emissões de CO2 em 25% até 2030 e alcançar zero emissões líquidas até 2050, por meio da economia de energia e eliminação de fontes fósseis, do aumento o uso de matérias-primas neutras em carbono e da exploração de oportunidades de logística e transporte mais sustentáveis.

Para auxiliar da priorização de iniciativas e garantir a entrega desses compromissos, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima, e empresa formou um Comitê Global de Sustentabilidade, composto por VPs de diversas áreas e localidades. Os executivos terão encontros mensais discutir os desafios, apresentar propostas e acompanhar os progressos da empresa em prol do seu compromisso com a sustentabilidade. Os projetos e iniciativas serão detalhados no decorrer de 2023.