MD Papéis inaugura Caldeira de Biomassa

MD Papéis inaugura Caldeira de Biomassa

A MD Papéis inaugurou no início de 2023 a nova Caldeira de Biomassa, na unidade de Limeira, interior de São Paulo, única sede da fábrica de Papelcartão. 

A Caldeira de Biomassa é um equipamento destinado à geração de vapor que possui a finalidade de transformar água em vapor de água, utilizando para isso diversas variações de biomassa, tais como derivados de madeira (pallets, resíduos de madeira, entre outros), portanto torna o processo mais sustentável já que utiliza fontes renováveis para gerar o vapor, “Essa caldeira simboliza não apenas um futuro promissor  para nós da MD Papéis, de longevidade do negócio, mas também significa que avançamos no caminho da sustentabilidade, utilizando agora como fonte de energia materiais de fonte renovável” diz Aldinir Nascimento, Diretor de Operações. 

Com papelcartão de alta concentração de fibras  reciladas, já produzido com aparas pré e pós consumo, a economia circular se fortalece com esse equipamento, tornando o processo cada vez mais ecologicamente sustentável. 

Com um evento para colaboradores e convidados do Grupo Formitex, a inauguração concretiza mais um passo na construção de um futuro sustentável para as proximas gerações.