Acervo

MATERIAIS INSTITUCIONAIS

Ibá Digital - Edição 149

 

Ibá Digital 149 - Maio de 2022 

Ibá conta mais sobre ação #CirculeUmLivro em novo vídeo

Nestas primeiras semanas foram mais de 700 livros que circularam pelas mãos dos passageiros do Metrô de São Paulo, entre títulos doados pela Ibá e exemplares que foram deixados pelos participantes da ação. Assista ao vídeo e veja o que está rolando nesse movimento em parceria com o Metrô. Participe, vamos espalhar conhecimento com economia circular! Ah, e não se esqueça de compartilhar suas experiências nas redes sociais com a #CirculeUmLivro. 

Ibá inicia ação de biodiversidade com influenciadores

A Ibá selecionou influenciadores digitais e jornalistas para que conhecessem o levantamento sobre o registro de mais de 8 mil espécies, entre fauna e flora, no monitoramento de 23 empresas associadas Ibá. A ação já está rendendo resultados, como o compartilhamento do vídeo do jornalista José Luiz Tejon, da Rádio Eldorado e do Estadão. Outros perfis também deram espaço em suas mídias como @ticianefiqueredoagro, @adorogeografia e @elizadoagro. 

Produções de celulose e papel avançam no primeiro trimestre

A produção do setor de árvores cultivadas segue avançando para atender à sociedade por meio de seus bioprodutos. De acordo com o Boletim Cenários Ibá, produzido pela Ibá, no primeiro trimestre de 2022 a produção de celulose avançou 6,0% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a fabricação de papel registrou aumento de 4,3% na fabricação do produto, puxado pelo papel para embalagem. 

Acesse esse e outros boletins Cenários Ibá no link: https://iba.org/publicacoes/cenarios
.


Nesse mês de maio é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade e o boletim traz iniciativas de monitoramento e programas de ações com colaboradores e comunidades, que visam a preservação das espécies de fauna e flora no país. Ainda pela relevância da data e do tema, a Ibá lançou o Caderno de Biodiversidade do Setor de Árvores Cultivadas, destacando o registro de mais de 8 mil espécies, entre fauna e flora, no monitoramento de 23 empresas associadas. Conheça o Caderno de Biodiversidade do Setor de Árvores Cultivadas.

Boa leitura e cuide-se. 

 

Última chamada: inscrições para a 4ª edição do Prêmio Blue Sky
As inscrições para a etapa brasileira do Prêmio Blue Sky Young Researchers and Innovation Award 2022-2023 encerram dia 31/05/22.

CMPC e Projari celebram 5 anos de parceria com foco na doação de refeições para famílias de Guaíba
Desde o ano de 2017, milhares de pessoas já foram beneficiadas com a distribuição gratuita de almoços na sede da entidade

Ibema leva solução biodegradável para a Bienal do Lixo 2022
Em seu estande, fabricante provocará o visitante a repensar sua experiência com o papel e a reciclagem

Oji Papéis lança Relatório de Sustentabilidade 2021
Sustentabilidade ambiental e social destacam-se em documento

Veracel Celulose apresenta relatório de sustentabilidade 2021
Documento destaca investimento feito de R$ 95 milhões para a construção de uma nova rodovia

'Biodiversidade é oportunidade'
 

Ibá recomenda leitura do artigo de Paulo Hartung, publicado no jornal O Estado de S.Paulo. O executivo dá luz ao trabalho sustentável realizado pelo setor de árvores cultivadas e à participação da indústria no XV World Forest Congress, organizado pela FAO, em Seul, Coreia do Sul. 


'Bons exemplos para o despertar da consciência ambiental'
 

Confira também o artigo do Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., que ressalta o tema da emergência climática como um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade. As ações, tanto do poder público, como de organizações privadas e da sociedade, são fundamentais para criarmos um futuro sustentável.

 

 

Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link.