Acervo

MATERIAIS INSTITUCIONAIS

Ibá Digital - Edição 148


Ibá e Metrô de São Paulo realizam ação #CirculeUmLivro em seis estações
 
A campanha estimula o hábito de ler e também a cultura de economia circular, incentivando a doação de livros que já foram lidos e estão parados em casa.


Ibá no XV Congresso Florestal Mundial, organizado pela FAO
 
Entre os dias 02 e 06 de maio, a Ibá reforça o protagonismo do setor de árvores cultivadas no mundo, ao ter participação de destaque no congresso.

 
Especialista Explica
 
A Ibá lançou uma série de entrevistas com professores, pesquisadores e ecólogos que explicam o papel das árvores cultivadas para a biodiversidade, no combate às mudanças do clima e para a sociedade. Confira as primeiras entrevistas nos links abaixo:

O boletim traz uma série de ações das associadas em conjunto com a comunidade para a geração de produtos além do setor. As parcerias demonstram o quanto as organizações têm compromisso com o desenvolvimento sustentável, promovendo iniciativas que colaborem com o crescimento social do País. 

Boa leitura e cuide-se. 
Estão abertas as inscrições para o Show Florestal 2022, feira florestal nacional em Mato Grosso do Sul
Lançamento do Sistema e Informação do Desempenho Ambiental da Construção (Sidac) ao mercado brasileiro da construção civil
Confira o artigo de Paulo Hartung, presidente da Ibá, que traz uma importante reflexão sobre as dificuldades impostas ao país, devido a um presidencialismo debilitado nos últimos anos.

Inscrições para a 4ª edição do Prêmio Blue Sky
 
As inscrições para a etapa brasileira do Prêmio Blue Sky Young Researchers and Innovation Award 2022-2023 encerram dia 31 de maio.