Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Fórum Mundial de Bioeconomia


Fórum Mundial de Bioeconomia: o Brasil e o setor de árvores cultivadas na liderança dos debates sobre o tema

Um território com uma natureza rica, nascido para liderar a agenda ambiental. Um país recheado de casos de sucesso no desenvolvimento sustentável, que provam que produzir e conservar são possíveis.  

Assim, com a certeza de que a construção de uma economia verde precisa ter impressa a digital brasileira, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), com apoio fundamental do Governo do Estado do Pará, não pouparam esforços para trazer, de maneira inédita, o Fórum Mundial de Bioeconomia. Pela primeira vez realizado fora da Finlândia, o evento, organizado de maneira híbrida, movimentou a capital Belém entre os dias 18 e 20 de outubro de 2021. 

Mais de 60 palestrantes, entre especialistas, pesquisadores, lideranças da iniciativa privada, sociedade civil e representantes do setor público trouxeram o olhar do mundo ao país neste evento que serviu também como um aquecimento para a COP-26. 

Workshops e a feira com produtos natos da bioeconomia amazônica ajudaram a mostrar exemplos práticos de parte dos assuntos discutidos durante as mais de 24 horas de evento. 

Um momento especial para o Brasil e, especialmente, para o setor de árvores cultivadas que pôde demonstrar à sociedade sua importância na vida de todos, seu trabalho sustentável e que a bioeconomia faz parte de seu DNA. 

Veja a seguir alguns relatos que resumem aquilo que foi abordado durante o Fórum Mundial de Bioeconomia.   

 
Veja em 2 minutos: destaques do setor durante o Fórum Mundial de Bioeconomia.

IMPRENSA
Mais de 90 matérias na imprensa de todo o Brasil destacaram o Fórum e o setor.
 
Ibá e associadas protagonizam debates.

ASSOCIADAS PREMIADAS
Reconhecimento ao trabalho das companhias do setor.
 

RELATO TÉCNICO
'Não existe um conceito único de bioeconomia', mostra Patricia Machado, responsável pelo tema na Ibá, em seu relato técnico sobre o evento.obre o evento
 

REUNIÕES
O esforço em trazer o Fórum Mundial de Bioeconomia para o Brasil proporcionou ao setor de árvores cultivadas a oportunidade de aprofundar relacionamentos.
 

CONTRATOS ASSINADOS
Estímulos à economia de baixo carbono são formalizados durante o evento.
 

CONCLUSÕES
Fórum deixa legado e lança documento estimulando a bioeconomia circular no país.

 
 
 
 

IMAGENS DO EVENTO
 
 
Acompanhe-nos nas redes sociais!