Eucatex produz 10 milhões de mudas de eucalipto ao ano

Eucatex produz 10 milhões de mudas de eucalipto ao ano

O viveiro foi criado em 1969 para atender as necessidades de produção de madeira do grupo

Localizado em Bofete, no interior de São Paulo, o viveiro de mudas da Eucatex foi criado em 1969, para atender as necessidades de produção de madeira do grupo. 

O viveiro está instalado em uma área de cerca de 11 hectares, com capacidade de produção de 10 milhões de mudas ao ano e um quadro de 63 colaboradores diretamente relacionados à área, incluindo o setor administrativo. 

As mudas são desenvolvidas pelo método de clonagem por miniestacas e tem como objetivo exclusivo, abastecer o consumo interno da companhia, porém, havendo excedente de produção, essas mudas podem ser ofertadas ao mercado. 

A produção de mudas é de suma importância para abastecer todos os processos da Eucatex. A companhia conta com um trabalho constante de pesquisa e melhoramento genético, que possibilita criar mudas de alta qualidade, a fim de garantir florestas de alta produtividade, que atendem aos requisitos e prazos pré-estabelecidos para as operações de preparo do solo para as atividades no campo. 

Atualmente, além das mudas desenvolvidas pelo setor de pesquisa, parte da produção é oriunda de materiais de mercado, buscando maior eficiência e garantindo o sucesso da implantação e desenvolvimento dos povoamentos florestais.