Eldorado Brasil divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

Eldorado Brasil divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

A edição mais recente do relatório anual de sustentabilidade da Eldorado Brasil Celulose está disponível para leitura no site da companhia, o www.eldoradobrasil.com.br. O documento, divulgado esta semana, destaca os desafios enfrentados pela empresa em 2020 diante da pandemia da Covid19, o recorde de produção de celulose em Três Lagoas (MS) e o apoio social da empresa no enfrentamento dos problemas causados ou intensificados pela pandemia. Além disso, os indicadores da norma Global Reporting Initiative (GRI) e o Sustainability Accounting Standards Board (SASB), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e respectivas metas estão conectados ao dez Princípios Universais do Pacto Global.

Ao longo do ano, a Eldorado Brasil produziu 1,770 milhão de toneladas de celulose, com o trabalho de 4,6 mil colaboradores – todos seguindo rigorosos protocolos de saúde e segurança para continuar a executar suas atividades. No âmbito social, foram investidos mais de R$13 milhões em equipamentos de proteção individual, testes de detecção da Covid19, doação de alimentos e incentivo à produção de máscaras com artesãos locais, como parte do programa de responsabilidade social.

“Este relatório demonstra porque mantivemos, no ano passado, nossa posição de referência, tanto no setor de celulose, quanto no conjunto da economia brasileira, como uma empresa que concilia inovação, eficiência e sustentabilidade, responsabilidade social e governança”, explica o presidente da companhia, Carmine de Siervi Neto.

Além de manter o ritmo de produção, em 2020 a Eldorado concluiu as obras da sua primeira usina termelétrica, que utiliza tecnologia inédita no Brasil para energia limpa utilizando tocos e raízes de eucalipto. Construída com recursos próprios, a UTE Onça Pintada fornece energia verde ao sistema elétrico nacional – são 50MW de capacidade, suficientes para abastecer uma cidade com 700 mil pessoas.

Toda a matéria-prima utilizada na fabricação de celulose e geração de energia elétrica provém dos mais de 200 mil hectares de florestas plantadas certificadas em Mato Grosso do Sul. Outros 100 mil hectares correspondem às áreas de conservação ambiental, mantidas pela Eldorado Brasil. Juntas, essas florestas ocupam uma área equivalente a mais de 300 mil campos de futebol.

Em Três Lagoas/MS, a fábrica de celulose Eldorado Brasil opera com capacidade anual de produção superior a 1,7 milhão de toneladas e, atualmente, sua força de trabalho soma mais de 5,2 mil colaboradores, divididos entre operações florestais, industriais, de transporte e portuárias.

Leia o relatório completo no site da empresa, disponível no link:

https://eldoradobrasil.com.br/img/eldorado-brasil-relatorio-sustentabilidade-2020.pdf