Vidas transformadas pelo setor de árvores cultivadas!

Mais de 3,8 milhões de pessoas são impactadas direta ou indiretamente pelo setor de árvores cultivadas. É muita gente! Do sul ao nordeste o segmento está levando oportunidades a regiões afastadas dos grandes centros. São mais de 1.000 cidades no raio de atuação da indústria.

Você já imaginou o tanto de história de transformação de vida que existe? Já foram 4 histórias incríveis!
Cidinha, de São Paulo, voltou precisou voltar ao mercado de trabalho após como dona de casa. O setor deu uma oportunidade, que ela agarrou com unhas e dentes. A partir disto pode dar boa educação a seus filhos e hoje é líder de viveiro.
Silvan, da Bahia, deixou o trabalho com carvão ilegal, que colocava sua vida em risco, para trabalhar em parceria com o setor. Hoje o agricultor conta com orgulho que construiu após essa virada em sua vida.
Nardelly, apicultor de Minas Gerais, relata como a parceria com o setor possibilitou que a atividade deixou de ser mais uma fonte para ser a profissão de diversos trabalhadores de sua região.
Dona Lourdes, de Santa Catarina, tem 76 anos e sua paixão pelas árvores cultivadas fez com que mais 4 gerações de mulheres da família ingressassem no setor. Ela, suas filhas, netas e bisneta fazem parte de toda a cadeia, desde o viveiro até o produto final.

Tudo muito inspirador! Quer saber sobre os bastidores? Então siga o Instagram do nosso @Mochileiro.oficial e acompanhe a websérie #HistóriasCultivadas. Ele está viajando todo o Brasil em busca destas histórias, registrando curiosidades dos locais e trazendo um pouco da cultura regional. São diversos detalhes que tornam cada história mais rica e mais especial. Lá você ficará por dentro de tudo!

Só para dar um gostinho, dá uma olhadinha no que separamos do que você pode encontrar por lá!

View this post on Instagram

Sabe o própolis que você usa para aliviar o incômodo na garganta? Temos um extrato deste própolis, in natura, aí na foto! As abelhas produzem essa resina para proteger a estrutura da colmeia. É só abrir uma fresta na caixa que, rapidamente, as abelhas criam um revestimento de própolis para fechar. Elas são muito sistemáticas quando o assunto é higiene e limpeza. Esse material é processado e transformado em solução aquosa ou extrato em álcool. Suas propriedades anti-inflamatórias e de defesa do organismo atraem consumidores no mundo todo. . . . . #Florestas #FlorestasCultivadas #MeioAmbiente #Natureza #Mochileiro #Economia #Social #Comunidade #Trabalho #VidasTransformadas #ÁrvoresCultivadas #PresenteNoSeuDiaADia

A post shared by Mochileiro (@mochileiro.oficial) on

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular News