Piso laminado: menos ruídos, menos brigas entre vizinhos!

Mesmo quem não mora em um apartamento ou trabalha em escritório, já ouviu falar dos sons indesejáveis que vêm do vizinho de cima ou do lado. Estes sons são chamados de ruído de impacto e ruído aéreo. A unidade de medida da intensidade do som é o decibel (dB).

O ruído de impacto é resultante de uma ação de choque físico por impacto, ou atrito, de elementos sólidos sobre a superfície do piso de uma edificação, como queda de objetos, móveis sendo arrastados, passos, etc. Este ruído é transmitido através do sistema de piso e de elementos laterais, como paredes.

A instalação de pisos laminados melamínicos contribuem para a redução do ruído de impacto transmitido. Quando comparamos com o revestimento de piso cerâmico, o piso laminado melamínico apresenta um potencial de redução sonora de até 23 dB. Isto porque a base para o piso laminado, normalmente, é feita por mantas de polietileno e EVA, respectivamente de 2 mm e 4 mm de espessura. Suas principais funções são minimizar ruídos e pequenas irregularidades do contrapiso.

Além disso, como já comentamos em outro post, um ambiente, comercial ou residencial, que utiliza amplamente a madeira tem efeito positivo nas pessoas.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular News