Aprenda quais tipos de papel podem ser reciclados

Você sabe diferenciar o que pode ou não ser reciclado? Não?! Então vamos elencar quais tipos de papel você pode reciclar sem medo de errar!

Os indicados para serem reciclados são:

Embalagens – utilizados em sacos de papel, caixas de papelão, caixas de leite, caixas de suco etc;
Imprimir e escrever – utilizados em jornais, revistas, livros, cadernos etc;
Papelcartão – utilizados em caixas de remédio, capas de caderno, cartolinas etc.

Você deve estar se perguntando, “E o restante, eu não posso reciclar?” A orientação é: na dúvida, recicle sempre, pois profissionais qualificados farão esta seleção no processo. Mas não é recomendado misturar com recicláveis os papéis com fins sanitários já utilizados, como papel higiênico ou lenço, ou até mesmo resíduos impregnados com comidas, como uma caixa de pizza suja, por exemplo.

E sabe para onde vai todo este papel reciclado? Ele retorna para o ciclo produtivo sendo incorporado a embalagens, papéis para fins sanitários e papéis de imprimir-escrever, entre outros.

Vale lembrar que todo o papel produzido no Brasil vem de florestas plantadas para fins industriais, ou seja, tem origem sustentável e é 100% biodegradável. Em 2017, o índice de recuperação de papel foi recorde de 66,2%, o que equivale a 5 milhões de toneladas que retornam ao processo produtivo. Mas, todos juntos, podemos fazer ainda mais!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular News