Você sabia que a celulose não é utilizada somente para fazer papel?

Pode passar batido no seu dia a dia, mas vamos elencar alguns produtos essenciais no nosso cotidiano e que utilizam como matéria-prima para a fabricação a celulose, fruto de florestas plantadas para fins industriais!

A celulose solúvel, por exemplo, dá origem aos derivados celulósicos, que possuem diferentes funções a depender do produto que será desenvolvido.

Então vamos lá!

Você gosta de sorvete? Então, tem celulose aí! A celulose é utilizada como estabilizante e ajuda a dar consistência.

Sabe a cápsula de remédio? Tem celulose! Derivados de fibras de celulose podem ser utilizados na fabricação de cápsulas de remédios manipulados, uma alternativa a pessoas que têm restrições a produtos derivados de origem animal.

E os tecidos de roupas? Sim, tem celulose também! Está em crescimento a fatia do mercado têxtil que utiliza fibras de origem celulósica, pois dão origem a tecidos que proporcionam conforto, resistem ao desgaste, mantêm a qualidade e dão brilho às cores.

Mas não para por aí: batom, aromatizante, conservantes, entre outros produtos também têm celulose em sua base. Quer saber mais? Confira o infográfico sobre os múltiplos usos da madeira recheado de informações sobre o assunto!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular News