5 curiosidades do piso laminado

O piso laminado é um produto cheio de tecnologia e inovação. Com fabricantes no Brasil com grande histórico de qualidade e muito design, o piso laminado é feito em um processo industrial  moderno e ecologicamente responsável.

Esse lindinho da decoração tem muito mais do que diversos padrões, facilidade de aplicação e durabilidade. Seguem cinco curiosidades sobre esse produto:

Unilin Arauco
Foto: Unilin Arauco  

 

 

 

 

 

Têm proteção antibacteriana. Um piso que ajuda na limpeza e saúde da sua casa! Quer mais?

 

 

 

 

Divulgação Berneck
Foto: Divulgação Berneck

 

Ajuda a preservar as florestas nativas. Sim. No Brasil, os pisos laminados são produzidos exclusivamente a partir do cultivo de árvores plantadas para fins industriais. Na prática, isso significa que o projeto de construção utilizará um produto fabricado a partir de matéria prima renovável, reciclável e amigável ao meio ambiente, à biodiversidade e à vida humana.

 

 

 

 

Unilin Arauco
Foto: Unilin Arauco

 

 

 

O piso laminado pode ser chamado de piso flutuante, pois não é colado, parafusado ou pregado ao contrapiso, permitindo agilidade na hora da instalação e facilidade em eventuais reparos.

 

 

 

 

 

Eucatex
Foto: Eucatex

 

 

 

Tem resistência a manchas. A indústria pensa em tudo, até em resistência a manchas. Tem Norma ABNT NBR 14833-1 estabelecendo a durabilidade e manutenção da sua superfície em casos de acidentes com agentes machadores, que vão desde café forte, acetona.

 

 

 

Divulgação Berneck
Divulgação Berneck

 

Sabe aquele sapateado do vizinho de cima? O piso laminado reduz ruídos como esse. A base para o piso laminado, normalmente, é feita por mantas de polietileno e EVA, respectivamente de 2 e 4 mm de espessura. Suas principais funções são minimizar ruídos de impactos e pequenas irregularidades do contrapiso.

 

 

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular News