Estamos na COP de Biodiversidade!

Você já ouviu falar da 14ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica? Trata-se da principal convenção, que acontece a cada dois anos, em que representantes de diversos países se reúnem para firmar pactos e analisar o andamento das metas estabelecidas, sempre de olho na conservação do meio ambiente e biodiversidade do planeta.

Pois bem, o setor não poderia estar de fora e tem uma representante lá no Egito, onde acontece esta edição. E não está somente sendo representado, mas demonstrando como contribui para a construção do desenvolvimento sustentável brasileiro!

Sim, as ações da indústria de florestas plantadas para fins industriais têm impacto direto em 12 das 20 metas de Aichi, que foram estabelecidas junto com o Plano Estratégico de Biodiversidade 2011-2020.

Para elencar passo a passo, foi preparado um documento detalhado com as ações e contribuições, que você pode acessar aqui, e um vídeo muito bacana demonstrando como o Brasil é fundamental para a biodiversidade do planeta!

Dá uma conferida no vídeo!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular News