Conheça 5 vantagens do piso laminado

Vai mudar, reformar ou construir sua casa? Certamente é uma etapa muito gostosa, de descobertas, mas que envolve decisões difíceis, que irão impactar seu dia a dia. Cor de parede, texturas, móveis, piso… Nós, do Blog Ibá, vamos facilitar para você e já decidimos! Sua sala e quartos terão piso laminado, ok?! E falaremos os porquês!

Mais bonito por mais tempo!
Com variações, são diversas as cores do piso laminado, o que torna o ambiente mais aconchegante. Em residências, é indicado para uso tanto em salas, quanto em quartos. Resistente a riscos e até a manchas, em algumas linhas, o produto tem garantia de até 15 anos.

Descomplique a limpeza!
Não tenha receios de como limpar o piso laminado, pois não necessita de produtos específicos, muito menos de equipamentos. Única restrição é com relação a lavá-lo. Não se pode molhar. Porém auxilia na economia de água, certo? Um pano úmido resolve a situação e deixa o ambiente com cara de novo.

Evite desperdício e sujeira na sua reforma!
É fato que, em comparação com outros pisos, o laminado chega a ter até 10% menos de perda de material. Além disso, não é necessário quebrar nada para instalá-lo e não se forma aquele monte de entulho. Por consequência, a sujeira é muito menor e mais fácil de limpar.

Rapidez!
Não há dúvidas de que uma das grandes dores de cabeça de uma obra é o fato de não acabar nunca. Mas por todas as facilidades já apresentadas (evitar quebra-quebra, acúmulo de entulho, menos desperdício de material na hora da instalação, etc), a instalação do piso laminado é simples e ágil. Uma equipe de instalação pode fazer até 50m²/dia.

Seu bolso!
Este é um ponto importante para o consumidor refletir com muita calma e não lamentar depois! Não basta apenas analisar o valor do m² do revestimento, mas tem que levar em consideração fatores adicionais no momento de escolha. Por exemplo, para alguns tipos de piso, que não o laminado, é necessário regularização do contrapiso e adquirir argamassa e rejunte para a instalação. A mão de obra pode sair mais cara, devido à complexidade do serviço, enquanto o piso laminado é muito mais simples. Além disto,

o a instalação do rodapé do piso laminado é muito mais simples, o que também torna o valor final mais acessível. Se o consumidor fizer a conta, verá que a o piso laminado é a melhor opção!

Por fim, é válido lembrar que o piso laminado, além de ser um sistema industrializado, contribui com a sustentabilidade. Derivado de árvores plantadas, ou seja, cultivadas para fins industriais, a cadeia produtiva deste tipo de piso colabora com a retirada de CO2 da atmosfera, é reciclável e ainda pode ser usado na produção de energia de biomassa.

 

Crédito imagem: Eucatex